terça-feira, 12 de julho de 2011

Análise da Pregação AI DE MIM SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO, Lázaro Praxedes

A pregação do Coordenador do ministério de Pregação da Renovação Carísmatica Catolica – RCCBrasil, Lázaro Praxedes, feita durante o Encontro Nacional de Fornação de 2009, na cidade de Luziânia, no Estado de Goiás, foi ungida com o objetivo de convidar a todos, a assumirem o chamado do Senhor de ser profetas anunciador e arauto do rei.
Em um auditório estava o publico para apreciar aquele encontro de formação, no ambiente perfeito, com uma placa no fundo do palco onde estava estampado o logo do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica (GORCC) “eu participo” e a frase “cultivando a cultura de Pentecostes”, este painel era o “cartão de entrada” para quem olhasse para o palco, onde a direita do ambão estava os Coordenadores do evento e a esquerda estava o Ministério de Musica, sendo completado com um arranjo floral de fronte ao ambão no meio do palco. Com isto todo este auditório estava preparado para receber a “boa noticia” trazida pela boca dos pregadores e espirada pelo espirito.
A primeira pregação do evento foi a do Coord. Lázaro Praxedes, um vídeo com o pedido “Católicos votem para casa” que foi exibido nos Estados Unidos da América (USA) em uma rede aberta de televisão, como campanha de uma arquidiocese norte-americana, foi o marco inicial para Lazaro começar sua pregação, com o tema: “AI DE MIM SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO”, com muita unção ele trouce a presença do Espirito Santo, com a voz fervorosa Lazaro, passou a mensagem do Senhor se direcionando de um lado para o outro e erguendo suas mãos, com se pedisse para que todos assim como ele recebesse o poder e o dom da profecia e do anuncio do Evangelho.
Dentro de um tempo aproximado de 70 (setenta) minutos Lazaro passou a mensagem bem concatenada e as ideias ficaram claras e diretas, tendo como base a Bíblia, O Catecismo e O Documento de Aparecida, além de outros documentos da Igreja, para tornar mais concretas suas colocações para a formação e pregação na qual ele estava desenvolvendo.
A pregação foi concluída com uma oração calorosa na qual o Espirito Santo agiu pedido para que “SEMPRE ANUNCIEMOS O EVANGELHO DO SENHOR JESUS”. E a coordenação do evento continuou a Oração com as profecias do Espirito.

Nenhum comentário: